sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Kiriku e a Feiticeira: um conto de fadas africano!


Título original: (Kirikou et la Sorcière)

Lançamento: 1998 (França)

Duração: 71 min

Gênero: Animação

Sinopse

Na África Ocidental, nasce um menino minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kiriku, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham. Para isso, Kiriku enfrenta muitos perigos e se aventura por lugares onde somente pessoas pequeninas poderiam entrar.


Para fechar com chave de ouro este ciclo de trabalho envolvendo o Dia da Consciência Negra, deixo como sugestão este lindo filme: um genuíno conto de fadas africano.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na escola q trabalho tem o DVD do Kiriku a mt tempo e a turma adora, já viram várias vezes, é uma historia mt legal, vale a pena ver, mt boa tua sugestão. Teu blog tá show, parabéns!
Edilene http://enelide2010.blogspot.com/

Cachola Literária disse...

Olá,Graziany.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Elaine Cunha disse...

Olá, Graziany! Tudo bem com vc?
Vi conhecer seu espaço e logo de cara um conto de fadas africano?
Ah, como boa contadora de histórias que sou.. já puxei meu banquinho e liguei minha caixinha de som.

Obrigada pela indicação!
Abraços fraternos!
Elaine Cunha
www.caminhandocontando.com