quinta-feira, 8 de setembro de 2011

7 de Setembro! Ensina-me e te surpreenderei!


Independência

Quero meu País liberto!
De tudo aquilo
Que faz Criança chorar!
Quero meu País tranquilo
Ligeiramente suave, oportuno
Onde as gargalhadas de meus alunos
Venham despreocupadas gracejar!

Quero meu País liberto!
Daquele jeito descontente
De dizer que menino não aprende
Quero meu País contagiante!
Igual brincadeira de pique
Não importa se congelado fique
E o jogo deixe de ser empolgante

Desejo o meu País liberto!
Tal audácia de moleque
Que pôs o mestre em xeque
Com essa história de aprender
Quero um País que lê e escreve!
Ensinar como se deve!
Meus anseios corresponder...

(Graziany Monteiro Gomes)




Independentes,  assim são os nossos alunos! Basta que deixemos que cada um deles solte o seu especial brado e principalmente que possamos ouví-los e aprender com eles, a fim de que a intervenção no processo de aprendizagem seja sempre benéfica.

2 comentários:

Cantinho de Poesia disse...

Como seria belo o nosso país se fosse realmente assim! Amei o poema!

Aili disse...

Isso é realidade. Até que mudamos tudo e os ensinamos "o como se comportar...as tais regras sociais". O poema é linnndo e quem está na sala de aula é um ser privilegiado ;)

Abraço