terça-feira, 22 de março de 2011

As poesias das crianças também podem saltar e pintar o papel!

Com a poesia se pode voar...


Poesia Desenhada

Em uma folha de papel tudo pode
se transformar!
Desenhe um tubarão
que não incomode
e odeia o auto-mar!

Uma coruja
com problema de vista
Que tenta a vida alheia espiar
Dona coruja não insista
É proibido olhar!

Um elefante
que sonha ser cantor
Não importa o que cante
Tudo vira canção de amor!

Uma árvore ainda brotinho
Está triste no cantinho
Ela deseja ser bailarina
Ainda lhe falta disciplina

Em uma folha de papel de tudo
posso criar!
Só não invento sonho mudo
E criança que não sabe brincar.

(Graziany Monteiro Gomes)

...sonhar...

...imaginar...

...crescer...

...viver.




Este singelo poema é dedicado a minha turma, o 4º ano B (vespertino) da EMEF "São Jorge", Cariacica/ES. Ao observá-los "desenhando" suas poesias não me contive e este poeminha nasceu e foi correndo pular no papel. Mas é claro que não esqueci do 3º ano B (matutino) os meus queridos alunos da EMEF "Joana Maria da Silva", Cariacica/ES, seus desenhos estão literalmente saltando de minha poesia é só encontrá-los.Vamos tentar brincar de poesia?

Um comentário:

Terezinha Guimarães disse...

QUE ALUNOS FELIZES, POR TEREM UM PROFESSOR/POETA
PARABÉNS PELO POEMA "POESIA DESENHADA" MUITO LEGAL.VOU TRABALHAR COM MEUS ALUNOS...
ABRAÇOS
TEREZINHA GUIMARÃES